16 de Dezembro de 2015

Veja como comprar online pelo celular com segurança

A data mais importante do comércio se aproxima: o Natal. Neste período, buscamos presentear familiares e amigos e a facilidade de fazer compras online pelo smartphone ou tablet é de grande ajuda e praticidade, principalmente em grandes cidades e capitais, como Campinas e São Paulo.

Devemos estar atentos à segurança da rede em que estamos conectados e buscar sites de compras que tenham credibilidade. Por isso, separamos alguns hábitos que podem trazer mais tranquilidade para as suas compras na internet:

1 – Evite redes wi-fi públicas para realizar suas compras online, pois as redes abertas são mais fáceis de serem hackeadas, o que coloca em risco os seus dados particulares, como informações financeiras e senhas.

2 – Faça uso de um antivírus no seu aparelho, dessa forma você evita que programas indesejados sejam instalados e dificulta a ação de hackers.

3 – Não abra nem clique em links de e-mails de sites que você não seja cadastrado ou conheça.

4 – Cuidado com as promoções enviadas via SMS ou mensagem no WhatsApp, elas podem carregar links infectados com vírus sob o falso pretexto de descontos.

5 – Sempre observe se a página que você está visitando apresenta o protocolo HTTPS, indicada por um cadeado no topo do navegador, esse é o símbolo de que o site é seguro e protegido.

Segurança Privada:

Além da praticidade de comprar com tranquilidade pela internet, que tal proteger o seu patrimônio com uma empresa de segurança experiente no assunto? A Security Segurança e Serviços é uma empresa de segurança em São Paulo e mais quatro estados brasileiros que oferece serviços de Vigilância Patrimonial com o objetivo de levar tranquilidade para você e seu empreendimento, conheça mais sobre nós: Security.

Gostou? Compartilhe