seguranca-privada
10 de Julho de 2018

Como a Security consegue elevar o nível de segurança para os seus clientes

De um lado, uma líder em papel e celulose; do outro, uma referência em segurança privada. Veja como a união destes dois elementos criou um ambiente mais seguro para colaboradores e bens.

Novos paradigmas sociais exigem adequação imediata das empresas para que não percam o “trem da História” e fiquem defasadas em relação às suas concorrentes de mercado. Sobretudo numa área tão sensível como a segurança, que é, conceitualmente, a percepção de se estar protegido de riscos, perigos ou perdas. No ramo da segurança privada, a atualização é uma constante, justamente por ser uma atividade econômica que tem, por objetivo, a proteção de patrimônios, áreas e de pessoas, ou seja, é uma faculdade de proteger a si, sua família, seus empregados, seus bens etc., nos limites permitidos pela lei. Foi com isso em mente que uma das líderes do segmento de papel e celulose buscou a Security.

A importância de se manter atualizado com as novas práticas e ir além

Em seu aspecto padrão, uma empresa de segurança privada que se preze deve oferecer estudo que possa avaliar quais riscos determinada empresa corre de acordo com o perfil, porte, segmento de atuação, localização e outros tantos fatores de risco e, com isso, implementar postos de vigilância em lugares estratégicos definidos, alocando vigilantes treinados e qualificados. E, nos tempos de tecnologia volátil, é ainda mais emergente estar “antenado” com novos recursos, para não ficar em desvantagem no universo eletrônico.

Portanto, deve-se realizar o controle de acesso e deslocamento de pessoas com novas tecnologias como rastreadores portáteis de monitoramento, checkpoints virtuais e beacons, aparelhos instalados em objetos, pessoas ou máquinas que rastreiam à distância, ou seja, a segurança eletrônica muito além de instalar câmeras de segurança, e para tanto é preciso envolver muita experiência em monitoramento e a escolha do equipamento certo para cada empresa.

A solução Security sob medida para o cliente

Neste sentido, a Security, mantendo sua finalidade de garantir a integridade da infraestrutura e das pessoas, a preservação de patrimônio e bens, passou, também, a cobrir extensão territorial de maior magnitude a partir de um Projeto Piloto que a uniu ao cliente, uma empresa especializada em (re)engenharia florestal. Ela atua em três segmentos de negócios: celulose, papel e biotecnologia. Ocupa um dos postos de liderança no mercado da América Latina de papéis e é uma das maiores produtoras mundiais de celulose de eucalipto com base em florestas certificadas e altamente competitivas.

Esta parceria possibilitou a agilidade empresarial em três frentes: na contenção e combate de furto de madeira, que é um dos desafios constantes na atividade florestal do país; a vigilância na ocupação irregular de terras e na manutenção do direito de propriedade; e, mapeamento espacial com maior exatidão, para melhor dimensionamento de áreas florestais.

O serviço de patrulhamento terrestre aliado ao uso de modernas tecnologias, como os drones (estes aparelhos são concebidos para realizar tarefas arriscadas ao ser humano), permitiram a prevenção da evasão do patrimônio florestal da empresa, permitindo à Security confirmar em seus projetos e parcerias o que traz em seu lema de fundação: “mais do que segurança, nos preocupamos com o bem-estar dos nossos colaboradores e clientes, pois nosso trabalho é levar tranquilidade à vida das pessoas”.

Gostaria de saber como a Security pode ajudar a proteger e garantir a segurança do seu patrimônio físico e humano? Clique aqui e conheça um pouco mais sobre nós. Teremos o prazer de entender as suas necessidades e oferecer uma solução sob medida.

downlo

Gostou? Compartilhe