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18 de Janeiro de 2018

Como solucionar o problema de faltas com a terceirização

Uma situação pela qual muitas empresas passam regularmente: funcionário da portaria ou recepção falta e precisa ser substituído às pressas, frequentemente com a improvisação de algum outro funcionário na função.Como o substituto não é um especialista treinado, todo o trabalho a ser desempenhado fica prejudicado, com ocorrência de grande quantidade de erros, demoras e frustração em geral para o próprio colaborador, que se sente pressionado. Além da preocupação com o restante da empresa, que pode não ser atendida como deveria.

Como evitar este problema? Muitos gestores acreditam que contratar diretamente o colaborador de serviços de suporte como manutenção, portaria, recepção e limpeza pode ser mais barato do que terceirizar, e ainda aumentaria o controle sobre a gestão do profissional; na prática, porém, isso não é exatamente o que se verifica.

Embora os custos por profissional sejam ligeiramente superiores no modelo de terceirização do que a contratação direta, este modelo oferece diversas vantagens que costumam superar os custos atrelados à ela:

Substituição em faltas

A primeira grande vantagem reside no fato de que a terceirização pressupõe a compra de um serviço. Na prática, isso significa que, se um colaborador terceirizado falta, ele é imediatamente substituído por outros igualmente capacitado e treinado, mantendo sua empresa sempre provida de serviços essenciais;

Profissionais qualificados

Ao terceirizar seu serviço de limpeza, portaria, recepção ou outros, sua empresa conta com profissionais que foram treinados e capacitados para isso, o que se traduz em curva de aprendizado mais acentuada para novos colaboradores, serviço com maior qualidade e menores níveis de problemas associados ao serviço prestado;

Menor passivo trabalhista 

Quando se contrata um profissional diretamente, é gerado um vínculo que pode ocasionar custos em casos de demissão ou substituição. Já em casos de empresas terceirizadas, o vínculo é com a prestadora de serviços, o que facilita a requisição de trocas de profissionais sem custos extras e com maior agilidade, e ainda com a avaliação prévia da prestadora, que muitas vezes tem melhores recursos de seleção para as funções específicas que sua empresa busca;

Flexibilidade da contratação 

Ao contar com o serviço terceirizado, sua empresa pode contratar de acordo com suas necessidades, como 24 horas de segurança patrimonial, mas limpeza apenas 5 vezes por semana, por exemplo. Esta flexibilidade permite manter custos sob controle, com total previsão de gastos e com valores que condizem com sua realidade, sem desperdícios. 

Diante disso, fica evidente que, se sua empresa não quer mais se preocupar com faltas e substituições improvisadas de última hora, e ainda quer manter custos controlados e contar com a melhor qualidade de trabalho, que atenda com flexibilidade às suas necessidades, a solução é a terceirização. Nesta hora, conte com os melhores no ramo: fale com os especialistas da Security e descubra qual o melhor conjunto de soluções que trarão o melhor retorno para seu investimento.

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