24 de Maio de 2023

Como escolher uma empresa de vigilância patrimonial confiável

A terceirização da vigilância patrimonial visa proporcionar maior tranquilidade para as empresas exercerem suas atividades, contudo, para isso é muito importante a contratação de uma prestadora de serviços de confiança.

Alguns pontos precisam ser avaliados com cautela no momento de tomar uma decisão. Entenda o porquê!

A importância em contar com uma empresa com credibilidade 

Uma empresa especializada em segurança patrimonial deve ser capaz de fornecer prevenção e proteção de riscos, evitando prejuízos financeiros e garantindo a integridade física das pessoas.

Uma função de fundamental importância que, consequentemente, está atrelada a grandes responsabilidades e requer uma série de regulamentações que precisam ser atendidas.

A contratação de uma prestadora que não cumpra esses requisitos, não apenas deixa de solucionar o problema, como também pode gerar situações ainda mais graves. 

Outro ponto de atenção, é referente a responsabilidade subsidiária, a legislação prevê que quando por motivos maiores ou inadimplência, a empresa que presta serviços deixa de cumprir com os direitos trabalhistas dos colaboradores, a contratante pode ser acionada para cobrir essas despesas. 

Mas, não há motivos para se preocupar, pois existem muitas empresas sérias no mercado e é completamente possível ser assertivo no momento desta escolha.

Quais critérios precisam ser avaliados?

Credibilidade - pesquise o nível de experiência do negócio, bem como, a sua reputação perante o mercado. Para isso, observe há quanto tempo atua, os clientes que atende e que espécie de comentários e avaliações são associados a mesma.

Idoneidade - confiança é algo inegociável, dessa forma, é importante buscar saber sobre a integridade da empresa para obter maior segurança e evitar problemas futuros. Algumas documentações podem ser solicitadas para essa comprovação, veja esses exemplos:

- Certidões negativas de débitos estaduais, municipais e federais, inclusive os expedidos pelo INSS;

- Documentação societária atualizada;

- Lista dos clientes da empresa;

- Documentos de Saúde e Segurança do Trabalho;

- Certidão negativa de reclamações, emitida pelo Procon;

- Em caso de filiação a associações ou sindicatos, declaração de idoneidade.

- Dentre outros

Estrutura - certifique-se de verificar se a solução oferecida conta com a estrutura adequada para a prestação dos serviços. 

Regulamentação - muitos serviços só podem ser prestados na condição de cumprirem determinadas normas e exigências de órgãos competentes. A vigilância patrimonial é fiscalizada pela Polícia Federal. A ausência das devidas liberações, pode ser um problema nas operações terceirizadas, por isso, esse é um dos pontos para se ter atenção no momento de negociação.

Capital - o capital social da prestadora deve comprovar a sua capacidade econômica em arcar com os custos relativos aos seus colaboradores. 

Histórico judicial - pesquise se há ações judiciais trabalhistas envolvendo a empresa.

Conte com a Security

Com 43 anos de mercado, a Security atua com responsabilidade para levar tranquilidade aos clientes, em conformidade com as leis, melhores práticas, profissionais capacitados, equipamentos de ponta e processos centralizados.

Atendemos a escopos de todos os tipos, tamanhos e orçamentos, oferecendo sempre as melhores soluções. 

Quer saber mais? Clique aqui e fale com nossos consultores.

Gostou? Compartilhe