Lidar com a contratação e gestão de funcionários não é uma tarefa fácil, por este motivo cada vez mais as empresas estão adotando a prática da terceirização de serviços. Isso acontece muito, principalmente nos serviços que não são relacionados com o core business da empresa.

Vantagens da terceirização

A terceirização de serviços traz inúmeras vantagens, entre elas está a redução de custos e a maior eficiência na execução de procedimentos que não estão ligados a rotina de trabalho da empresa contratante. Neste post falamos mais sobre as vantagens desta prática.

  • Redução de custos: um dos fatores que chamam mais a atenção das empresas contratantes de serviços terceirizados é a redução de custos que se obtém ao contratar um fornecedor. Além de diminuir gastos com encargos e direitos trabalhistas, ao deixar serviços como segurança, limpeza e recepção nas mãos de um fornecedor capacitado, você reduz custos desnecessários devido aos desperdícios. Ocorre então um controle maior de funcionários e de materiais, já que o fornecedor dos serviços irá gerenciar esse setor da empresa.
  • Eficiência nos serviços: uma das vantagens da terceirização é a eficiência com que eles serão executados, já que o fornecedor possui profissionais especializados na área e possuem experiência no mercado. Empresas que fornecem serviços terceirizados investem na capacitação de seus funcionários. 
  • Foco no core business: quando uma empresa não precisa ficar constantemente solucionando problemas que não tem a ver com sua atividade principal, é possível manter a atenção na estratégia corporativa. Deste modo, a empresa se desenvolve mais e mantém sua rotina de trabalho sempre funcionando.
  • Novas tecnologias: fornecedores de serviços terceirizados sempre investem também em novas tecnologias que facilitarão o dia a dia de seus clientes e essa é uma das grandes vantagens da terceirização. Além disso, se uma empresa decidisse investir nessas tecnologias de forma independente e sem conhecimento de mercado, o custo poderia acabar saindo mais alto, além de precisar de profissionais que saibam operar essa tecnologia da melhor forma. 
  • Sem problemas com gestão de funcionários: a contratação dos profissionais adequados e a gestão dos mesmos não é uma tarefa fácil. Por isso a terceirização de serviços evita esse processo desgastante e ainda garante um bom serviço por parte dos funcionários.

Conte com esta vantagem em seu negócio

Alguns dos principais serviços terceirizados são recepção, segurança, limpeza e portaria. São setores essenciais para as empresas, mas não necessariamente sua atividade principal. Ainda assim são serviços que precisam funcionar perfeitamente e com o mínimo de erros possível. Por este motivo, a terceirização está se tornando cada vez mais comum e necessária. A Security ajuda empresas de diversos segmentos com a segurança patrimonial. Oferecemos serviços como vigilância patrimonial, vigilância eletrônica, portaria, limpeza, entre outros. Entre em contato e saiba mais!

downlo