terceirizar-servico-limpeza.jpg
27 de Dezembro de 2017

Vale a pena terceirizar meu serviço de limpeza?

Terceirização costuma ser sinônimo de economia para o contratante, mas é importante saber exatamente do que você precisa para ter certeza de contratar o melhor serviço para sua empresa.

Quem busca os serviços de terceirização para atividades de suporte como a limpeza entende sua importância, mas também tem consciência de que esta função não pode consumir tempo e atenção dos gestores da empresa, que seguramente precisam se dedicar às atividades-fim de seu negócio. Além disso, terceirização é uma opção que costuma ser associada a reduções de gastos para o contratante, o que a torna ainda mais atraente. Mas, será que dá para contratar de olhos fechados?

Antes de contratar um serviço deste tipo, é importante considerar quais são as reais vantagens que ele oferece, assim como entender bem quais as necessidades de seu negócio. No caso de serviços de limpeza, um dos principais diferenciais está no fato de contar com profissionais da área, treinados e equipados adequadamente para isso, com maior produtividade e eficiência neste trabalho. Se sua empresa precisa desta efetividade, a terceirização certamente é um caminho para isso.

Outro ponto interessante é lembrar que a terceirização não é a contratação de um profissional, mas sim de um serviço. Assim, quando um funcionário terceirizado de limpeza falta, ele será substituído, o mesmo ocorrendo em caso de férias, gravidez ou similares; mesmo em casos em que o perfil do profissional não se ajusta ao da empresa, a substituição é simples e sem burocracia. Isso representa uma ótima vantagem gerencial para a empresa, pois garante que não será necessário arranjar substitutos com pouco ou nenhum tempo hábil para fazer esta busca.

Estas vantagens normalmente são sinônimos de economia para empresas de porte maior, mesmo considerando o custo ligeiramente superior que um funcionário terceirizado apresenta em relação a um celetista diretamente contratado pela empresa. Isso se deve ao fato de que, com uma grande equipe de limpeza, a chance de haver a necessidade de substituições temporárias, prolongadas ou permanentes é muito mais alta, o que invariavelmente implica não só em custos maiores, mas também não previamente antecipados.

Para avaliar se sua empresa deve ou não contratar um indivíduo por meio do outsourcing, avalie a seguinte questão: quanto a empresa precisa de alta disponibilidade e especialização do serviço? Quanto mais sua empresa necessitar destes elementos, maior é a chance dela se beneficiar deste serviço e de todas as economias e vantagens que ele pode proporcionar. Confira, portanto, a situação de seu negócio e, constando que pode se beneficiar deste serviço, entre em contato com seu fornecedor de confiança e aproveite todas as vantagens da terceirização.

New Call-to-action

Gostou? Compartilhe