blog-post-tecnologia-na-seguranca-das-empresas.jpg
10 de Julho de 2017

Tecnologia na segurança: as vantagens dos sistemas automatizados

A evolução tecnológica traz inúmeros benefícios a todos os setores da economia e, no caso da segurança patrimonial, não poderia ser diferente.

A utilização de sistemas eletrônicos como apoio à tecnologia na segurança das empresas é uma tendência no mercado. De acordo com a ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), em 2016 o segmento registrou faturamento de R$ 5,7 bilhões, um crescimento de 5% em relação ao ano anterior e que deve se repetir em 2017.

Tecnologia na segurança: benefícios para as empresas

A automação dos sistemas permite que a segurança das empresas seja feita de forma digital e integrada, o que traz uma série de vantagens:

Precisão

Investir em tecnologia na segurança é uma forma de elevar o grau de proteção, uma vez que sistemas inteligentes para controle de acesso, bem como câmeras e alarmes, funcionam como uma “dupla checagem”, identificando irregularidades que mesmo os olhos atentos dos vigilantes não seriam capazes de perceber imediatamente.

Economia

A automação dos sistemas, como de iluminação e ar condicionado, geram economia para as organizações. Por exemplo, a automação de iluminação possibilita economia de até 30% graças ao dimmer, que regula intensidade da iluminação nos ambientes. Ainda, a tecnologia na segurança reduz a necessidade de contratação de um grande número de funcionários, pois a integração permite que as operações fiquem concentradas em apenas uma quantidade menor de colaboradores.

Sustentabilidade

A economia de energia e água, resultado da automação dos sistemas de iluminação e ar condicionado, além de ser positiva para os caixas da empresa, ainda faz bem ao planeta!

Flexibilidade/ customização

Já existe uma grande variedade de equipamentos eletrônicos de segurança e monitoramento no mercado, o que permite o desenvolvimento de projetos customizados, que atendam às necessidades específicas de cada organização.

 New Call-to-action

Conclusão

Selma Migliori, Presidente da ABESE, afirma: “(…) os empresários buscam alternativas para enfrentar os desafios da crise e tornar suas empresas mais competitivas, por meio de investimentos em novas tecnologias, qualidade de produtos e serviços, capacitação e capacidade produtiva.”

A tecnologia na segurança não só intensifica o nível de proteção do patrimônio, como também é vantajosa sob o ponto de vista financeiro.

O motivo? A economia gerada pela automação da segurança (de recursos e mão de obra qualificada) e a redução dos riscos, uma vez que as companhias ficam menos suscetíveis a perdas financeiras geradas por roubos e furtos, podem fazer a diferença no caixa no final do mês.

Na hora de contratar uma empresa de segurança privada terceirizada, avalie os serviços de vigilância eletrônica oferecidos. O investimento em tecnologia feito agora pode garantir a sua tranquilidade no futuro!

Gostou? Compartilhe