9 de Maio de 2017

O lado humano das relações

As relações humanas são uma constante em nossas vidas. Todos os dias lidamos com pessoas que fazem parte da nossa rotina, ou que apenas passam por ela. O desafio constante dessas relações é manter o equilíbrio emocional, e às vezes físico, para fazer com que o contato estabelecido seja o melhor possível. Para esse equilíbrio acontecer é preciso coragem, respeito, empatia e acima de tudo, estar disposto.

Foi justamente em um desses cenários diários das relações humanas que a vigilante da Security, Maria Vilela, se viu em um dia que pareceria como outro qualquer em seu posto de trabalho, o Tribunal de Justiça. Atenta às movimentações frenéticas de um ambiente como esse, Maria notou que uma senhora estava muito nervosa, tremendo e dizendo que ia agredir seu vizinho, o autor da ação movida contra ela.

A vigilante então não teve dúvidas: começou a conversar com a senhora que aos poucos foi se acalmando, a acompanhando até a sala de audiência. “Pensei que dessa maneira, indo junto com ela até a sala, ficaria mais calma, mais tranquila, e foi justamente o que aconteceu, a ré conseguiu explicar de maneira calma toda a situação”, conta Maria Vilela.

Algo que parece simples fez toda a diferença no dia a dia daquela senhora, que fez questão de agradecer à Maria antes de ir embora pelo apoio que recebeu. “Todos os dias aqui no Tribunal de Justiça lidamos com pessoas nervosas. O carinho e o agradecimento dessa senhora me fez perceber que não basta ser um bom profissional, temos que dar o nosso melhor e fazer o nosso trabalho com amor”, conta Maria.

Maria Vilela Mendes Barbosa é o exemplo do profissional que faz a diferença em nossas vidas, mostra o lado humano, afeto e preocupação independentemente de qualquer coisa.

E você, tem alguma história para compartilhar com a gente? Se tiver envie para o e-mail campanhaseulugar@gmail.com, que ela pode aparecer por aqui também!

#SeuLugar

Gostou? Compartilhe