Por que optar pela terceirização de segurança patrimonial em empresas?

Se eu quiser diferentes serviços de segurança patrimonial, vou ter que procurar empresas distintas? Será que a minha empresa consegue um contrato de prestação de serviços simples e mais flexível? E se meu orçamento não for suficiente para a contratação de terceiros para todas as soluções de segurança que preciso?

Uma das dúvidas que podem surgir no momento da contratação de empresas de segurança patrimonial é como ela atenderá às demandas e especificidades de cada organização. Muitas vezes, o empresário identifica a demanda dentro da sua companhia e decide pela contratação de serviços de segurança patrimonial terceirizados, mas esbarra em dúvidas como as listadas acima.

A resposta para essas questões está na contratação de soluções de segurança patrimonial customizadas. A ideia é que a empresa contratada atenda ao cliente da melhor maneira possível, protegendo os bens patrimoniais de uma empresa e oferecendo a solução de segurança ideal mas também considerando o orçamento e as características da organização. Uma das propostas é associar a contratação de profissionais com equipamentos para segurança patrimonial - o que significa uma solução mais econômica e que não impacta negativamente o orçamento do cliente.

Alguns exemplos de soluções combinadas são:

  • Porteiro diurno (terceirização de portaria): a contratação deste profissional combinada à de um vigia noturno ou somente nos horários em que a empresa não está funcionando, como de segunda à sexta-feira no período noturno e o dia inteiro durante sábados, domingos e feriados.
  • Vigilante de ronda motorizada: no qual um único vigilante condutor consegue cobrir uma extensa área, sendo que a pé seria necessário até quatro pessoas para efetuar a mesma tarefa.
  • Sistema automatizado de portarias: o colaborador consegue identificar pessoas e veículos por meio de recursos eletrônicos e um ponto remoto; ou mesmo instalar equipamentos eletrônicos para controle de acesso que realizam a operação independentemente da ação humana.

Com essas dúvidas solucionadas, a conclusão é que, sim, é possível e comum hoje em dia as empresas optarem por soluções de segurança patrimonial personalizadas e que consideram seu perfil e orçamento sem deixar seu patrimônio em risco. Para isso, é importante trabalhar com empresas de segurança patrimonial que forneçam soluções abrangentes e especializadas.

Gostou? Compartilhe