Descubra como as soluções certas de monitoramento e vigilância podem prevenir falhas críticas de segurança e proteger sua empresa.

Recentemente o Brasil confirmou sua tradição em um triste ranking mundial: o da insegurança. Segundo levantamento da ONG americana Social Progress Imperative, o Brasil está no 11° lugar entre os países mais inseguros do mundo, em grande parte por conta de sua elevada taxa de crimes violentos e homicídios. Diante desta realidade, empresas dos mais variados segmentos, e sobretudo aquelas que comercializam bens físicos, veem uma grande necessidade de investir em vigilantes e alarmes, na esperança de que estas medidas possam impedir a ação de eventuais criminosos. Mas seriam elas suficientes?

Embora sejam medidas importantes, a presença, por si só de seguranças e o uso de alarmes pode não ser suficiente para uma proteção efetiva; em caso de uma ação criminosa particularmente rápida e precisa, o vigilante pode demorar para acionar a polícia ou pode não ter tempo de acionar um botão de pânico, não conseguindo impedir o roubo da carga. Para que sua empresa conte com uma solução realmente efetiva, portanto, você precisa de alguns recursos avançados, como:

Monitoramento

Sistemas modernos de monitoramento visual permitem que uma empresa privada de segurança analise o ambiente, identificando uma movimentação criminosa e até mesmo gestos e ações específicas que podem ser previamente acordadas com a empresa de segurança que indiquem que há algum perigo no ambiente. Similarmente, o monitoramento de áudio permite que seu prestador de serviço de proteção ouça o que ocorre no ambiente e, a partir disso, tome medidas em caso de detecção de perigo;

Reporte automático

Quebras de rotinas podem indicar problemas para a empresa, e um sistema avançado de alarme e monitoramento pode trazer informações importantes para a segurança de sua empresa. A central, por exemplo, faz a ligação automaticamente para o cliente (URA) caso o a alarme da empresa não seja ativado no horário habitual, ativando câmeras e monitoramento de áudio local para averiguar a situação e tomar as medidas necessárias para impedir um eventual ataque à sua empresa;

Senhas e contrassenhas

Em caso de situações de rendição ou ameaça que impeçam o vigilante de pedir apoio por telefone ou mesmo através de botões de pânico, o contato da empresa por senha e contrassenha previamente combinadas para indicar situação de perigo ou normalidade permite que ajuda seja chamada discretamente, sem o comprometimento da segurança física de ninguém e sem levar ao escalamento da situação.

Como podemos constatar, para que sua empresa fique realmente segura e protegida, é necessário contar com um sistema integrado de câmeras, sensores e alarmes, em conjunto com vigilantes bem treinados e qualificados e uma empresa de segurança privada completa que ofereça soluções modernas e confiáveis, atuando de forma abrangente na defesa de seu patrimônio com ações de contingência para os cenários mais críticos e desfavoráveis e garantindo, com isso, tranquilidade para seu negócio e para seus funcionários. 

Conheça as vantagens de terceirizar a segurança de sua empresa