Tecnologia aplicada e segurança da empresa

Assim como o conhecimento e a capacitação em segurança patrimonial estão em constante evolução, as ferramentas de automação e tecnologia estão cada vez mais modernas e eficazes.

Tecnologia a favor da segurança

A tecnologia aplicada a segurança tem sido uma grande aliada à prevenção de danos ao patrimônio e na proteção tanto de pessoas como dos bens das organizações e condomínios. A câmera de segurança, por exemplo, não apenas monitora como grava as imagens, o que permite a análise das ocorrências e a identificação de criminosos.

Crimes contra o patrimônio: prevenção com sensor de presença externo, luz, com fotocelula ou EPC

Ao sistema de segurança patrimonial também é possível agregar softwares ‘inteligentes’ capazes de identificar placas de veículos, rostos de pessoas, entre outras funcionalidades, o que torna a prestação de serviços de segurança estratégica não só em termos de prevenção mas também no combate à violência de forma inteligente. Outro exemplo é o sensor de presença, já bastante empregados, e que podem ajudar na prevenção de crimes contra o patrimônio.

É importante ressaltar que a tecnologia funciona como uma aliada na área de segurança privada, sendo fundamental trabalhar com uma abordagem de segurança integrada, ou seja, a união da tecnologia e pessoas capacitadas. Dessa forma, é possível potencializar agilidade, capacidade e ações do vigilante patrimonial.

Com todos os benefícios e vantagens do uso da tecnologia na segurança patrimonial, a adoção desses recursos pelas empresas tem se tornado indispensável. Afinal, é com a implantação de soluções inteligentes e integradas, que se reduz os riscos ao patrimônio inibindo a ação de criminosos.

Gostou? Compartilhe