Como facilitar a administração de facilities da sua empresa

Com a crise econômica as empresas se viram obrigadas a diminuir o quadro de funcionários e, como consequência, os colaboradores que se mantiveram em seus cargos tiveram um acúmulo de funções. A situação não é diferente para cargos mais altos, como gerência e diretoria, logo esses profissionais precisam buscar novos negócios, coordenar suas equipes, gerenciar o dia a dia do seu departamento etc.

Gerenciamento de facilities

Mas além dessas obrigações existe a gestão dos serviços de facilities como segurança, limpeza, portaria, jardinagem, manutenção entre tantos outros que uma corporação pode ter. Uma alternativa para resolver esse problema é contar com empresa terceirizada que oferece todos esses serviços.

Não pense que terceirizar esses serviços vai fazer com que seus gastos aumentem, pelo contrário, pode gerar uma economia de até 15% se concentrar em uma única empresa terceirizada, e ainda pode gerar aumento nos lucros da empresa, já que os funcionários não vão gastar seu tempo de trabalho para se preocupar com a gestão dos serviços terceirizados, vão estar focados no seu core business.

Quando contrata uma empresa terceirizada de facilities, ela que é a responsável para que os serviços contratados sejam oferecidos com qualidade e realizado por profissionais experientes, para atender às necessidades do cliente.

A empresa que faz terceirização de facilities conta com gestores especializados que vão direcionar a equipe da melhor maneira, a terceirizada é a responsável pelos funcionários, não você ou alguém da sua equipe interna. 

Outro ponto positivo da contratação de facilities é não precisar se preocupar com falta de funcionários, já que a terceirizada se responsabiliza pela substituição com outro profissional igualmente capacitado.

Os profissionais que atuam na área de vigilância devem atualizar a cada dois anos sua autorização para atuar como vigilante, esse controle também fica a cargo da terceirizada.

Dentre os serviços de facilities que as empresas mais contratam estão: limpeza e conservação, segurança, portaria e recepção.

New Call-to-action

Gostou? Compartilhe